Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Direção
Início do conteúdo da página

Diretor

Publicado: Quinta, 21 de Junho de 2018, 12h54 | Última atualização em Terça, 04 de Fevereiro de 2020, 18h44 | Acessos: 11208

Cel EUDE Carvalho Filho

 

Ao ser nomeado para o cargo de Diretor do Arquivo Histórico do Exército, o Coronel da Arma de Engenharia Eude Carvalho Filho estava servindo na Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, sediada no Rio de Janeiro – RJ.

Foi promovido ao posto atual em 31 de agosto de 2018.

Nascido em 24 de janeiro de 1972, na cidade do Rio de Janeiro - RJ, é filho de Eude Carvalho e Neusa Mirtes Carvalho.

Incorporou às fileiras do Exército em 19 de fevereiro de 1990, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas-SP. Foi declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Engenharia, em 3 de dezembro de 1994, sendo classificado no 9º Batalhão de Engenharia de Combate, em Aquidauana-MS, onde desempenhou, durante 5 anos, as funções de Oficial Subalterno.

Realizou os seguintes cursos e estágios: Equipamento de Engenharia e Emprego de Minas / Desminagem, ambos na EsIE; Operações Aeromóveis, no CIAvEx; Aperfeiçoamento de Oficiais, na EsAO; Psicopedagogia e Orientação Educacional, no CEP; Gestão e Assessoramento de Estado-Maior, na ECEME; e Logística e Mobilização Nacional, na ESG.

Comandou a 11ª Companhia de Engenharia de Combate Leve, sediada em Pindamonhangaba – SP.

Desempenhou as funções de Instrutor no Centro de Instrução de Aviação do Exército, em Taubaté-SP e na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende-RJ.

Foi condecorado com a Medalha Militar de Prata, a Medalha do Pacificador, a Medalha Marechal Trompowsky e a Medalha Corpo de Tropa, com passador de Bronze.

 

 

Fim do conteúdo da página